6/19/2019
WEST PALM BEACH, Flórida. (19 de agosto de 2019) – A U.S. Polo Assn., marca oficial da United States Polo Association, está expandindo ousadamente sua frota de varejo, com algumas lojas apresentando um conceito de varejo “high-energy”.
Embora outras marcas estejam fechando suas lojas físicas, a U.S. Polo Assn. abriu cerca de 100 unidades em 2018, abrirá mais outras 100 unidades em 2019, e provavelmente serão adicionadas mais 100 unidades em 2020. Neste ano, a marca ultrapassará 1.100 lojas de varejo, 90% das quais são lojas de preço integral. A empresa abriu recentemente unidades em Las Vegas, no novo aeroporto internacional de Istambul, no City Life em Milão e no Dubai Mall.
Além disso, a U.S. Polo Assn. recentemente renovou sua loja na Times Square em Nova York, considerada sua loja mais famosa em todo o mundo. Essa loja apresenta o novo conceito de varejo “high-energy” da empresa, que será lançado em vários mercados importantes no final de 2019. A loja high-energy apresentará
novos produtos, ao mesmo tempo em que visa envolver os consumidores tanto da marca quanto do esporte polo de uma “maneira experimental”.
Michael Prince, presidente e diretor executivo da USPA Global Licensing Inc., disse à WWD: “Quando você vai à loja da Times Square, o espaço é menor. São cerca de 93 metros quadrados. O que você vê é que a loja é bem cheia, tem música, muita energia, é brilhante e cheia de vida. Depois disso, percebi que a experiência do consumidor é muito diferente em uma loja de 93 metros quadrados do que em uma loja de 465 metros quadrados”.
Ele disse que essas lojas novas e menores permitem que o consumidor se envolva mais com o esporte polo. Há uma máquina de tirar selfies, onde é possível publicar uma selfie e promover a marca e o esporte. Haverá também iPads, estações de recarga e um componente de RV onde é possível colocar um fone de ouvido e se sentir como um jogador de polo. A empresa planeja começar a testar o conceito de RV no final de 2019 em alguns países ao redor do mundo e, em 2020, vai acelerar o processo.
“Vamos dar às pessoas de todo o mundo a chance de participar do esporte em lugares como Xangai, Istambul, Deli, Índia e Moscou, para pessoas que talvez nunca tenham tido contato com o esporte”, disse ele.
Prince disse que o jogo de polo é mais acessível do que as pessoas imaginam. “É um esporte que qualquer um pode jogar e qualquer um pode assistir”, ele disse. Ele disse que cerca de 65% do negócio são roupas masculinas, 20% são roupas femininas e 15% são roupas infantis. Os campeões de venda são camisas polo para homens, mulheres e crianças, e jeans. O jeans representa 30% dos negócios e as polos 25%, ele diz.
Em 2018, a U.S. Polo Assn alcançou um ano recorde, atingindo US$ 1,7 bilhão em vendas globais no varejo, experimentando crescimento de dois dígitos (entre 10 e 20%). O lucro operacional também aumentou significativamente, disse Prince. A presença da marca também foi expandida para 166 países, com mais de 1.000 lojas de varejo da marca em todo o mundo.
Grande parte do crescimento veio da expansão da presença já considerável em mercados emergentes como Índia, China, Rússia, Leste Europeu e Oriente Médio, enquanto a marca continua a ganhar participação de mercado em regiões mais maduras como América do Norte, Europa Ocidental e América Latina.
A marca, que é reconhecida como uma das maiores da Índia, ativou um plano de expansão importante na China. O objetivo nos próximos anos é ser uma das maiores marcas internacionais no mercado chinês, visando estrategicamente cerca de 500 lojas de varejo da marca.
Ao ser perguntado por que ele acredita que a marca será relevante na China, Prince disse: “Uma coisa que estamos aprendendo sobre a marca é que as pessoas em todo o mundo apreciam o estilo de vida clássico e americano. Nós pensamos em camisas polo e jeans, não há nada mais americano do que isso”, disse ele.
Ele atribui a popularidade da marca hoje em dia à sua autenticidade e conexão com o esporte. “O polo é um esporte que, mesmo nunca tendo praticado, as pessoas consideram interessante. É um esporte que homens e mulheres praticam como iguais, entãolm, podem jogar nas mesmas equipes...” disse ele. Ele acredita que a marca, cujo público ideal é de 18 a 27 anos de idade, atrai o consumidor da geração Z e da geração Y, que apreciam essa conexão autêntica, disse Prince.
A empresa abriu recentemente novos mercados na Escandinávia e África do Sul e em breve se expandirá para a Oceania e África subsaariana.
Em outros desenvolvimentos da marca, ela continuou patrocinando eventos, trabalhando com jogadores de polo em todo o mundo. A marca patrocinou eventos importantes de influenciadores em locais como Aspen, Monte Carlo e Palm Beach, bem como o programa universitário, polo feminino e causas como Sentebale, que apoia jovens menos favorecidos na África e foi cofundada pelo Duque de Sussex, o Príncipe Harry. A marca também participou do lançamento inaugural da série Gauntlet of Polo, que ofereceu US$ 1 milhão em prêmios em dinheiro, a maior premiação da história do polo, e incluiu muitos dos melhores jogadores do mundo. O evento, exibido na TV, teve como alvo mais de 100 países e conquistou mais de quatro milhões de visualizações em todo o mundo, considerado o maior público global a já ter assistido a um jogo de polo.
“Continuamos acelerando em 2019; começamos o ano muito bem, ativamos várias novas iniciativas que envolvem colaborações digitais, de varejo e de produtos, juntamente com um novo centro criativo global”, disse Prince.
Perguntado sobre os desafios futuros, Prince disse: “Há muita volatilidade política no mercado, sejam tarifas na China ou desafios cambiais. Neste momento, a marca tem um contexto favorável. Os maiores desafios são os ventos políticos contrários que existem. No geral, acho que o negócio em si está bem saudável”.