8/8/2023

WEST PALM BEACH, Flórida (EUA) (8 de agosto de 2023) — A USPA Global Licensing Inc. (USPAGL) anunciou hoje que a U.S. Polo Assn., a marca oficial da United States Polo Association (USPA), conquistou posições na prestigiada lista das Principais licenciantes globais de 2023, publicada pela revista License Global e, pela primeira vez, passou a integrar as 25 primeiras posições. A marca icônica também foi classificada como a segunda maior marca esportiva, juntamente com a NFL e a PGA Tour. A marca multibilionária inspirada no esporte subiu três posições em relação ao 28.º lugar que ocupava em 2022 e é considerada uma das maiores e mais importantes licenciantes esportivas e de vestuário.

As sólidas classificações da U.S. Polo Assn. são resultado do ano excepcional de 2022, tendo alcançado US$ 2,3 bilhão em vendas globais de varejo, ampliado sua presença para mais de 190 países e encerrado o ano com mais de 1.100 lojas de varejo da U.S. Polo Assn. em todo o mundo. A estratégia digital acelerada da marca resultou em sites para mais de 40 países em 20 idiomas diferentes e na ativação de mais de sete milhões de seguidores da marca nas mídias sociais globalmente. A conexão autêntica da U.S. Polo Assn. com o esporte polo está ecoando junto a consumidores mais jovens e torcedores mundo afora.

“Em nome da U.S. Polo Assn., quero agradecer pessoalmente a todos os membros de nossa equipe global e parceiros estratégicos em todo o mundo por seu trabalho árduo e sua dedicação à nossa marca de inspiração esportiva”, afirma J. Michael Prince, presidente e diretor executivo da USPAGL, a empresa que gerencia a marca multibilionária U.S. Polo Assn. “Estar entre as primeiras 25 posições da prestigiada lista da License Global e ser classificado entre outros líderes icônicos de moda e esporte é uma honra e um aceno ao nosso empenho incansável para colocar em prática nossa estratégia global e nossos planos de crescimento desafiadores.”

A lista das Principais licenciantes globais da License Global é uma relação dos titãs do licenciamento, derivada de um estudo anual que “contabiliza as vendas de varejo de mercadorias licenciadas em todos os principais setores de negócios, desde entretenimento a esportes, alimentos e bebidas, marcas corporativas, moda, arte e design, entre muitos outros”.

Para ser considerada para a inclusão, cada marca ou entidade corporativa deve enviar números de varejo com base nas vendas mundiais de produtos licenciados. Além disso, os editores da License Global fazem suas próprias verificações independentes, consultando fontes, relatórios anuais e documentos financeiros do setor. A maior marca do mundo continua sendo The Walt Disney Company, com US$ 61,7 bilhões em vendas no varejo. Já a Warner Bros. Discovery, com US$ 15,8 bilhões é a terceira maior marca e Mattel, com US$ 8 bilhões, é a oitava maior marca.

Sobre a U.S. Polo Assn. e a USPA Global Licensing Inc. (USPAGL)

A U.S. Polo Assn. é a marca oficial da United States Polo Association (USPA), a entidade dirigente esportiva governamental sem fins lucrativos do polo nos EUA, que é uma das mais antigas do país, tendo sido fundada em 1890. Com uma presença global multibilionária e distribuição internacional por meio de mais de 1.100 lojas de varejo e milhares de lojas de departamento, canais de artigos esportivos, varejistas independentes e comércio eletrônico da U.S. Polo Assn., a U.S. Polo Assn. oferece vestuário para homens, mulheres e crianças, bem como acessórios e calçados em mais de 190 países. A U.S. Polo Assn. foi eleita uma das principais licenciantes esportivas globais em 2023, de acordo com a License Global. Visite uspoloassnglobal.com e siga @uspoloassn

A USPA Global Licensing Inc. (USPAGL) é a subsidiária com fins lucrativos da USPA e gerencia a marca multibilionária U.S. Polo Assn., proporcionando ao esporte uma fonte de receita de longo prazo. Por meio de sua subsidiária Global Polo Entertainment (GPE), a USPAGL também gerencia a Global Polo TV, que fornece conteúdo sobre esporte e estilo de vida. Um acordo global histórico e plurianual entre a USPAGL e a ESPN agora exibe muitas das principais partidas de polo nos Estados Unidos, permitindo que milhões de torcedores e consumidores prestigiem o esporte nas plataformas de transmissão e streaming da ESPN. Para obter mais conteúdo esportivo, visite globalpolo.com.

Este site não é mais compatível com as versões do navegador Internet Explorer. Mude para Chrome, Safari ou Firefox para ter a melhor experiência.